Como foi o carnaval 2016?

No ano de 2016 as Melindrosas demonstraram o mundo de uma das espécies do reino animal mais apreciadas pelos humanos, pela sua beleza e diversidade – as aves.

Com asas, bicos, penas e dimensões tão diferentes, as aves enriquecem os nossos céus e também o desfile do Carnaval de Ovar 🙂

Neste corso carnavalesco este grupo retractou algumas das suas espécies, como os flamingos, os pavões, os corvos, os papagaios, os agapones e os beija flor.

Alguns destes números demostram a “trabalheira” que foi necessária para o concretizar…

Entre muitas, muitas outras coisas, foram aplicadas:

  • Mais de 28.144 penas de diferentes tons
  • Mais de 39.500 brilhantes de diferentes cores e tamanhos
  • Mais de 25.900 retalhos de penas de seda e organza de diferentes tons

Aqui ficam alguns registos fotográficos do trabalho que parecia nunca mais ter fim… 😀

Venha o próximo!!!!

O Carnaval 2017 está a chegar!

OBRIGADA pelo Carnaval 2016!

As Melindrosas agradecem a todos os seus elementos e simpatizantes todo o apoio, calor e carinho recebido em mais um carnaval.

Nomeadamente, a todas as PRECIOSAS CONTRIBUIÇÕES, como a da ‪cabeleireira e maquiadora ‎Branca Dias pela sugestão da maqueta e imprescindível ajuda na sua execução, ao ‪‎Macedo (já considerado Pindelindroso), por toda a dedicação e paciência na realização de mais um carro alegórico, ao Ricardo Áureo pela construção dos pássaros, ao Armando Dias e Rui pela elaboração de acessórios como as cabeças, bem como a ajuda do Sr. Américo e Miguel Matos na pintura das asas.

Um obrigada especial também a ‪Miguel Cunha e Mário Gonçalves pela selecção e arranjo musical, pelo 2º desfile consecutivo. Ao Sr. Victor, nosso incansável e simpático tractorista. À nossa costureira Maria dos Anjos.

A todos elementos do grupo Melindrosas por toda a vossa entrega e empenho num ano louco em trabalho, de onde resultou mais um excelente Carnaval.

A todos os grupos e escolas que nos ajudaram.

Agradecemos também todo o profissionalismo e trabalho dos nossos parceiros.

A muitos outros que, embora não expressamente mencionados contribuiram continuarmos continuar a crescer!

 

Parabenizamos todos os grupos e escolas por elevarem a qualidade das suas maquetas e, consequentemente, o grande espectáculo que é o desfile do Carnaval de Ovar.

Congratulamos também toda a organização, por inovar e superar as expectativas com o melhoramento das habituais iniciativas e pela criação de novas acções que ajudaram a promover e enaltecer o nosso trabalho e esta grandiosa tradição vareira.

A todos OBRIGADA e PARABÉNS!

12654387_474510076074539_61577755419690195_n

Grupo de Carnaval Melindrosas

Foto: Hugo Monteiro